Processos inovadores e automatizados são elementos centrais na estação de tratamento de água da cidade de Sorocaba, equipada com diversos produtos da linha VCW e AVK.
Com recursos inovadores, incluindo a captação de água bruta diretamente do rio Sorocaba, bem como a aplicação de ozônio no processo de tratamento, a estação é totalmente automatizada.
Os produtos de marca VCW e AVK estão implantados desde a capitação da água do rio Sorocaba até no tratamento e armazenamento da água.
A estação tem uma capacidade de tratar 750 litros/segundo, e com uma expansão planejada chegará a 1.500 litros/segundo na fase seguinte. Esse volume corresponde a 60% de toda a água distribuída hoje para a população local, agora sendo tratada nas estações de tratamento Cerrado e Éden.
Antes do lançamento dessa obra, a cidade de Sorocaba somente contava com o abastecimento da cidade vindo da Represa de Itupararanga e agora conta com a ajuda também da ETA Vitória Régia.
A AVK teve o privilégio de fazer parte de um projeto que homenageia significativamente o desenvolvimento positivo da cidade.
Produtos fornecidos ao projeto:
- Válvulas borboleta concêntricas, DN80-DN700, 55 peças
- Válvulas borboleta excêntricas triplas, DN150-900, 60 peças
- Válvulas de retenção rápidas, DN400-600, 12 peças
- Válvulas de retenção duplas, 100-250, 8 peças
- Válvulas de retenção flexíveis Swing, DN100-250, 7 peças
- Válvulas de esfera, ½”-2”, 23 peças
A AVK forneceu as válvulas de sua linha e da linha da VCW para a empreiteira local GEL Engenharia que instalou as válvulas na companhia de água da cidade SAAE Sorocaba (SAAE: Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto).
Essa obra foi de extrema importância para a cidade e temos orgulho em fazer parte desse marco histórico.