A AVK China entregou válvulas a um projeto em larga escala em Hangzhou com o objetivo de impedir a entrada de água salgada no abastecimento local de água potável.
Todos os anos, milhares de turistas se reúnem à beira do rio Qiantang, na cidade de Hangzhou, na China, para experimentar o fenômeno da Maré de Qiantang. Isso pode parecer um tsunami, mas na verdade é um furo de maré; uma onda que flui rio acima à medida que a maré alta se aproxima. Mais de 80 rios ao redor do mundo têm furos de maré. No entanto, o do rio Qiantang é o maior do mundo com ondas de até 10 m, 3 km de largura e uma velocidade de corrida de 24km/h. Seu barulho pode ser ouvido a mais de uma hora de distância antes de chegar.
Fascinante, mas complicado
Mais de 80% da água fornecida à área urbana de Hangzhou vem do rio Qiantang, e para as pessoas que vivem em Hangzhou, este fenômeno é mais do que apenas um evento emocionante. Durante a temporada de inundações das marés, a maré de sal ascendente do rio está ameaçando fontes de água potável para milhões de pessoas que vivem em Hangzhou.
Assim, a fim de coordenar o desenvolvimento de fontes de água e construção urbana, e para reduzir a ameaça de intrusão de água salgada, Hangzhou estabeleceu um projeto de movimento de captação de água para cima para otimizar o layout da entrada de água.
A entrada de água em Hangzhou foi transferida para a seção Shimen Shajiang do rio Fuchun, e estações de bomba de entrada de água foram construídas na usina de água de Jiuxi. Um projeto de adubo foi iniciado no reservatório de Shansha, e as instalações existentes da usina de água e do reservatório foram reformadas.
A estação inicial de bombas de admissão foi construída para movimentar 1,7 milhão de toneladas/dia. No entanto, no novo projeto, a construção da entrada de água, estação de bombas e dutos de água são projetadas e construídas com base na escala prospectiva de 3 milhões de toneladas/dia para acomodar uma necessidade crescente de água.
O projeto está previsto para ser implementado em duas fases. A AVK China forneceu uma solução completa de válvulas para a primeira fase, com durabilidade excepcional e opções de configuração flexíveis para atender aos requisitos rigorosos do projeto.
Nesta primeira fase, a construção inclui a estação de água para a usina de água jiuxi, uma tubulação de transmissão de água do reservatório de Shanhusha (tubos duplos paralelos, comprimento único de cerca de 6,6 km), poços de distribuição de água multi-fonte na usina de água de Jiuxi e reforma relevante do equipamento.
Produtos entregues ao projeto (até agora):
- 22 x válvulas borboleta dupla excêntricas (DN1600-3200)
- 40 x válvulas gavetas com sede resistentes (DN300-800)
- 22 x válvulas ventosas (DN300)
- 5 x válvulas de retenção operadas hidraulicamente (DN1000-1200)