Modernização da estação de tratamento de água no Vietnã

O crescimento populacional, da produção e do turismo no Vietnã depende fortemente de um abastecimento hídrico estável. Por isso, um amplo projeto foi iniciado na cidade de Da Nang.

A estação de tratamento de água de Hoa Lien é a maior estação da cidade de Da Nang, situada na costa leste do Vietnã. Devido ao crescimento do turismo, da produção e da população, decidiu-se expandir a capacidade diária de água da estação para 120.000 m³, com possibilidade de expansão para 240.000 m³.

Esperamos que o projeto também ajude a prevenir a contaminação do meio ambiente local: os rios, especialmente na zona sul da cidade, são vulneráveis à contaminação por sal na estação seca. O despejo de águas residuais domésticas e industriais sem tratamento, bem como o descarte descuidado de lixo pelos moradores ao longo dos rios, são outras duas causas da contaminação das águas de rios e lagos. Como resultado, as antigas instalações foram forçadas a interromper a operação, levando à escassez de água na região. Portanto, a estação de tratamento de água de Hoa Lien bombeia água do rio de outras áreas ao longo do rio, que não são salgadas, para tratá-la e abastecê-la aos moradores.

Adutora de 10,6 km em DN1400

A expansão da estação será realizada em duas etapas. A primeira etapa foi a construção de um vertedouro no rio Cu De para a captação de água. Uma grande estação de bombeamento de água bruta (727 m²) foi construída e uma tubulação subterrânea de 10,6 km de extensão em DN1400 foi instalada, ligando a estação de bombeamento em Hoa Bac à estação de tratamento de água de Hoa Lien.

As certificações para água potável foram essenciais

A Hawaco Central, uma empresa local de consultoria técnica em Da Nang, e a AVK Vietnam uniram forças para o projeto. Com o apoio de outras empresas do Grupo AVK, incluindo a AVK International A/S, a AVK Polska, a Wouter Witzel Eurovalve e a AC.MO S.r.l., a AVK Vietnam e a Hawaco elaboraram uma solução ideal para o projeto. Nossas válvulas atendem às rigorosas especificações técnicas da instalação e podem garantir a qualidade em climas costeiros e em potenciais fontes de água salina.

Um fator importante no processo de avaliação do produto foram as inúmeras certificações de nossas válvulas para água potável por organizações internacionais independentes, como WRAS, DVGW e KIWA. A AVK International forneceu válvulas gaveta cunha emborrachada flangeadas, séries 06/30, de DN100 a DN400, e válvulas de alívio de ar de duplo orifício, série 851, de DN100 a DN200.