
A Georgian Water and Power (GWP) escolheu a AVK International para fornecer mais de 500 válvulas redutoras de pressão (PRVs) para melhorar significativamente e gerenciar com eficiência seu abastecimento de água.
Uma perda crítica de água de cerca de 70% na região de Tbilisi, capital da Geórgia, já havia dado origem a uma iniciativa de redução de vazamentos. Agora, a GWP decidiu ir até o fim para obter uma gestão eficiente do abastecimento de água, e 150 válvulas de retenção de pressão (PRVs) já instaladas como parte da iniciativa serão substituídas por válvulas AVK, além de mais de 350 novas instalações de PRVs. A economia esperada na produção de água é de mais de seis milhões de dólares por ano.
Qualidade importa
Fornecemos soluções de alta qualidade e nossos preços nem sempre são capazes de competir com as opções mais baratas. No entanto, ficou claro desde o início que a GWP exige alta qualidade e suporte dedicado e, após discussões técnicas com nossos especialistas, eles reconheceram os benefícios das válvulas AVK.Gerenciamento de pressão para minimizar perdas de água
Os benefícios do gerenciamento de pressão são muitos, tanto para os consumidores quanto para as concessionárias de água, bem como para a sustentabilidade. Ele comprovadamente reduz vazamentos de forma eficiente e, consequentemente, também diminui o nível de água não faturada. Isso melhora a eficiência energética, bem como os custos de operação e manutenção. O gerenciamento de pressão com PRVs pode realmente fazer a diferença e, além da economia na água produzida e bombeada, também pode melhorar, por exemplo, a satisfação do consumidor, minimizando interrupções. Um grande benefício do gerenciamento de pressão na região de Tbilisi é, especificamente, a possibilidade de controlar o excesso de pressão que surge quando a água flui do reservatório localizado em uma posição elevada.Redução na distribuição de água e menos rompimentos de tubulações
Após a instalação de 235 das 500 PRVs, resultados significativos já foram observados. A distribuição geral de água na área de abastecimento foi reduzida em 7% em comparação com o ano anterior, e o consumo de eletricidade para tratamento e distribuição de água foi reduzido em aproximadamente 10%. O risco de golpe de aríete também foi reduzido e houve uma redução de 25% nos rompimentos de tubulações. A água bombeada foi reduzida em 76.000 m³ por dia, o que significa que, no momento, a GWP economiza 27.740.000 m³ de água por ano.
Economia após a instalação de 235 PRVs:
Redução de aproximadamente 10% no consumo de energia elétrica
Redução de 25% no número de rompimentos de tubulações
Redução de 27.740.000 m³/ano no consumo de água bombeada