Feliz Dia Internacional da Mulher

Hoje, o mundo inteiro celebra o Dia Internacional da Mulher e a luta contínua pela igualdade de gênero e solidariedade. A inclusão é importante para nós da AVK, e queremos celebrar o dia destacando o que isso significa para algumas de nossas muitas funcionárias. 08-03-2024

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi comemorado há mais de 100 anos, mas a discussão ainda é muito relevante e necessária.

Como podemos contribuir no nosso dia a dia?

O Grupo AVK tem mais de 4.800 funcionários trabalhando em nossas empresas em todo o mundo. Como resultado, somos caracterizados por um alto grau de diversidade, já que nossos funcionários representam muitas funções e formações profissionais diferentes. Consideramos a diversidade uma força e respeitamos e valorizamos a todos, independentemente de idade, gênero, etnia, crenças religiosas ou orientação sexual.

Investir e criar um ambiente igualitário e inclusivo não é feito por ninguém sozinho ou com qualquer ação específica. É resultado de esforços coletivos, não apenas das mulheres, mas de todos os que se preocupam com os direitos humanos e com o bem-estar dos outros em geral. Como líderes e colegas, todos nós podemos apoiar isso em nossa vida cotidiana, sempre considerando se nosso ambiente é tão inclusivo quanto queremos que seja.

O tema da campanha do Dia Internacional da Mulher de 2024 é "Inspire Inclusão" e AVK Brasil selecionou três de nossas colaboradoras para comentar sobre este tema:

Dia Internacional da Mulher

A celebração anual se propõe a celebrar as conquistas econômicas, políticas e sociais das mulheres no passado, presente e no futuro. Este ano, o tema é Invista nas Mulheres: Acelere o Progresso, com a seguinte declaração compartilhada no site oficial da ONU Mulheres:

"A igualdade de gênero continua sendo o maior desafio dos direitos humanos. Investir nas mulheres é um imperativo de direitos humanos e pedra angular para a construção de sociedades inclusivas. O progresso para as mulheres beneficia a todos nós".

Download

Relatório de Sustentabilidade 2022/2023

O desenvolvimento sustentável sempre fez parte do nosso DNA.