Água potável segura com compostos de borracha AVK

Nossas receitas de borracha EPDM são compostas com foco em minimizar a formação de biofilme e garantir resistência a produtos químicos de tratamento de água.

Sem contaminação da água potável

Substâncias orgânicas como óleos parafínicos medicinais e ceras migram de compostos de borracha. Atuam como nutrientes para os microrganismos, que passarão a formar o biofilme. Portanto, as receitas de borracha AVK EPDM são compostas com foco em minimizar a formação de biofilme. A borracha, portanto, não fornecerá terreno fértil para bactérias. 

Borracha EPDM de alta resistência

Os compostos de EPDM aprovados para água potável da AVK são resistentes ao ozônio e a produtos químicos de tratamento de água e, é claro, são neutros em sabor, cheiro e cor.

Cloro e outros produtos químicos são comumente usados para limpar novos dutos ou desinfetar os antigos. Ozônio e cloro também podem ser adicionados em baixas concentrações para tornar a água potável.

A ozonização é usada para reduzir o cheiro e o sabor ou para reduzir a atividade bacteriana. A reação química também causará a degradação dos materiais de borracha, se não forem adequadamente formulados para encontrar produtos químicos altamente reativos, como o ozônio. O próprio composto EPDM da AVK é superior a qualquer outro material, incluindo muitos outros materiais EPDM. A estrutura única pode suportar uma concentração extremamente alta de ozônio. Após 200 horas de exposição em 200 ppm, as propriedades do EPDM do AVK não mudaram, enquanto o grau SBR e NBR estão sofrendo.